Como investir em precatórios? Investimento é seguro e rende 5x mais que a poupança

22/02/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como investir em precatórios? Essa possibilidade promete alta rentabilidade, mas também deixa dúvidas no ar para quem tem interesse.

Publicidade

Como investir em precatórios – Investidores estão sempre em busca das melhores opções para o dinheiro render. Por exemplo, como investir em precatórios? Essa possibilidade promete alta rentabilidade, mas também deixa dúvidas no ar para quem tem interesse. O Guia do Ex-Negativado explica neste post.

O que são precatórios?

Os precatórios são dívidas que o governo tem com pessoas ou empresas, e que foram reconhecidas judicialmente. Essas dívidas podem ser vendidas a terceiros, que passam a receber o valor quando o governo faz o pagamento.

No mercado financeiro, funcionam como produtos de renda fixa que oferecem uma das maiores taxas de rendimento do mercado financeiro brasileiro.

O acesso a essas opções de investimento ocorrem exclusivamente por meio de ativos judiciais que remuneram juros de até 30% ao ano. Ou seja, cerca cinco vezes acima da poupança, cujo rendimento é de aproximadamente 6% ao ano em seu patamar mais elevado.

Como investir em precatórios e obter rendimento de até 30% ao ano?

Para investir em precatórios, é necessário encontrar um intermediário que atue nesse mercado. Existem empresas especializadas que compram precatórios e os revendem a investidores.

Esse tipo de investimento antes era restrito a investidores profissionais e institucionais, mas agora está aberto para qualquer pessoa que busque uma boa aplicação.

Com a abertura do mercado para o público geral, de pessoa física, dá vazão às dívidas com valores menores. Por exemplo, um investimento em um precatório de R$ 100 mil rende aproximadamente taxas de 18% ao ano.

É possível também investir em fundos que aplicam em precatórios. Em todos os casos, é fundamental que sejam empresas de credibilidade no mercado, para fugir de ciladas.

Também é fundamental entender a situação dos precatórios, evitando principalmente aqueles que possuírem prazo muito longo para o pagamento, o que diminui a rentabilidade da aplicação.

É seguro investir em precatórios?

Sim! Isso porque é uma modalidade de renda fixa com títulos emitidos e pagos pelo Governo Federal, assim como o Tesouro Direto, o que tornam as operações seguras. Além disso, há a vantagem de serem negociados diretamente com credores, garantindo rendimento maior.

App grátis para controle de gastos e te ajudar a investir

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça