Como saber meu score de crédito? Veja isso e como a boa pontuação poderá te ajudar

03/02/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como saber o score de crédito? Essa dúvida é comum entre os consumidores brasileiros que desejam conhecer a sua pontuação.

Publicidade

Como saber o score de crédito? Essa dúvida é comum entre os consumidores brasileiros que desejam conhecer a sua pontuação em órgãos de proteção ao crédito, sobretudo na Serasa. Explicamos aqui no Guia do Ex-Negativado.

O que é score de crédito?

O score é uma pontuação que reflete o histórico de pagamentos e relacionamento financeiro de uma pessoa com instituições financeiras, levando em consideração também o comportamento do consumidor em questão com suas contas atuais.

A pontuação vai de 0 a 1000, quanto maior a pontuação, melhor é o histórico de crédito da pessoa. Dessa forma, maiores são as chances de conseguir ser aprovado em linhas de crédito ou em pedido de cartões de crédito nos bancos nacionais.

Como saber meu score de crédito?

O score 2.0 da Serasa é o mais utilizado pelas instituições financeiras no momento de realizar uma análise sobre o perfil do cliente ou do potencial cliente que deseja obter seus serviços e produtos.

Portanto, a forma de ter acesso é através da plataforma da Serasa, seguindo esses passos:

  • Vá no aplicativo Serasa Experian ou no site serasa.com.br;
  • Faça o login com sua conta Serasa – caso ainda não possua, basta criar uma informando seus dados pessoais;
  • Com o login realizado na plataforma da Serasa, o seu score de crédito já será mostrado diretamente na tela principal.

Caso possua uma conta gratuita na Serasa, poderá apenas ver a flutuação da sua pontuação de crédito nas últimas semanas.

Mas caso tenha uma conta premium, verá também as informações sobre o que impactou na subida ou redução dos seus pontos, bem como quais empresas usaram o score para te analisar.

Para que serve o score?

O score é usado por empresas para avaliar o risco de conceder crédito a alguém, e isso pode impactar na aprovação ou negação de solicitações de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e outros produtos do mercado.

Além disso, o score pode impactar nas taxas de juros que uma pessoa terá que pagar, pois quanto maior o risco, maiores são as taxas.

Portanto, é importante manter um histórico financeiro saudável para ter um bom score de crédito para quando precisar ir em busca de um contrato de crédito ou um parcelamento no mercado.

App para controle de gastos e notícias sobre finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça