Pesquisa revela grau de interesse em criptomoedas para pagar produtos e serviços

15/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saiba mais sobre dados da pesquisa que revelam grau de interesse em criptomoedas para compra de produtos e serviços.

Publicidade

Interesse em criptomoedas – Um novo estudo da Fidelity National Information Services (FIS) revela que, apesar da queda recente no valor das criptomoedas, o interesse por esses ativos continua interessante. De acordo com o “Global Innovation Report” de 2023, em 146 países, 27% dos entrevistados afirmaram que criptomoedas deveriam ser aceitas como forma de pagamento por produtos e serviços, enquanto 56% consideram criptomoedas um investimento vantajoso.

Dados da pesquisa e o interesse em criptomoedas

Na mesma pesquisa, mais de três quartos dos entrevistados brasileiros acreditam que suas empresas serão impactadas pelas inovações nos próximos 12 meses.

Além disso, 75% deles planejam investir em serviços financeiros integrados em seus negócios, também conhecidos como “embedded finance”, nos próximos 12 meses.

Apesar disso, apenas 40% das empresas financeiras que já oferecem esses serviços esperam um aumento nas receitas.

No entanto, também vale ressaltar que uma parcela significativa dos entrevistados (21%), não tem interesse em desenvolver nenhum tipo de serviço financeiro envolvendo criptomoedas no momento.

De acordo com o vice-presidente de Negócios da FIS, Anderson Lucas, empresas estão hesitantes em desenvolver serviços financeiros envolvendo criptomoedas devido a diversos fatores, como a insegurança cibernética, a volatilidade das criptomoedas, incertezas tributárias e falta de transparência regulatória.

O estudo “Global Innovation Report” de 2023 da FIS revelou que 43% das empresas, entre financeiras e não-financeiras, têm preocupações com segurança cibernética envolvendo as criptomoedas, enquanto 30% das empresas financeiras estão preocupadas com a volatilidade dos ativos digitais e 28% têm incertezas ou preocupações relacionadas a tributos.

Metaverso é interesse das empresas

Apesar das preocupações apontadas pelos entrevistados, o estudo da FIS revela que a grande maioria das empresas de serviços financeiros está investigando possíveis oportunidades no metaverso, com um percentual de 92%.

Além disso, cerca de 83% dos participantes acreditam que é fundamental ter uma presença no metaverso nos próximos três anos.

No que diz respeito às finanças descentralizadas (DeFi), 93% dos entrevistados enxergam nessa modalidade uma grande oportunidade de crescimento.

No entanto, mais da metade, ou seja, 53%, admitem que suas estruturas de gerenciamento de risco ainda não são compatíveis com a maioria dos ativos digitais utilizados nessas transações.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça