O acerto pós-perícia de auxílio-doença urbano é necessário em algumas situações em que as informações do segurado do INSS estão incompletas.
Por isso, ele pode atrasar o resultado da perícia. Ou, então, alterar o resultado por ausência de informações necessárias, de modo a prejudicar o trabalhador.
Para saber como isso funciona e quando o acerto é necessário, acompanhe o Guia do Ex-Negativado. Confira em detalhes o procedimento e como realizá-lo.
O que é acerto pós-perícia de auxílio-doença urbano?
O acerto corresponde à necessidade de complementação de informações necessárias à análise do pedido de benefício pelo INSS e pelo perito da Previdência Social.
Isto é, ele revela pendências com o INSS, como ausência de registro de vínculos de emprego e suas remunerações.
Ou, então, pela divergência de dados.
Nestes casos, cabe ao segurado complementar as informações a fim de que a análise sobre o benefício possa ocorrer da maneira correta.
O acerto pós perícia de auxílio-doença urbano é uma etapa importante no processo de solicitação do benefício junto ao INSS.
Quando o segurado passa pela perícia médica inicial, podem surgir pendências ou falta de informações que precisam ser esclarecidas antes de se conceder o benefício.
Após a realização da perícia, o segurado pode ser convocado para o acerto e necessidade de complementar dados que não foram devidamente registrados ou que apresentaram divergências.
Como saber se preciso fazer o acerto pós-perícia de auxílio-doença urbano?
De modo geral, a informação quanto à necessidade de complementação de informações fica disponível no Meu INSS, portal digital da Previdência Social.
Normalmente o resultado da perícia é publicado até às 21 horas do dia em que ela ocorrer.
Quando mesmo após esse prazo ela aparecer como “em análise”, isso pode indicar a necessidade de acerto.
Nestes casos, o acerto pós-perícia fica evidente ao lado do nome do benefício.
Assim, basta clicar sobre a mensagem para entender quais documentos devem ser complementados.
Desse modo, cabe ao trabalhador anexar os documentos dentro da aba de solicitações, no Meu INSS, para complementar os requisitos de análise do seu pedido de auxílio doença urbano.
Outras formas de obter informações do acerto pós-perícia de auxílio-doença urbano é pela central de atendimento do INSS, pelo telefone 135.
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